Paleta de cores!

Há uns tempos alguém perguntou-me: Mas afinal o que pretendes para a tua vida?

Não quero arrastar-me numa existência letárgica, quase distímica, típica daqueles que se acomodam.. aqueles que vivem (sobrevivem?) apenas com algumas cores (embora já tenha caído nessa tentação algumas vezes).

Existem imensas coisas que quero atingir e que não são mutuamente exclusivas…

Eu quero ampliar a minha paleta de cores, fugir dos cómodos cinzentos mesclados… E também quero encontrar quem me dê azuis para transformar os meus amarelos em verdes magníficos!

É como dizia uma amiga minha…

… eu, tal como ela, também prefiro viver nesta cegueira do que na lucidez daqueles cuja vida é linear… e cujo “amor” é encontrado na serenidade das semelhanças universais, na pacatez dos múltiplos encontros, jamais acidentais, que a vida desafia e que muitos aceitam pela facilidade e simplicidade (porque para complexo já chega o trabalho, a dificuldade em fazer carreira, o trânsito, a comida gordurosa que os menus a 5euros obrigam e aqueles sites que teimam em dar erro…)

O que vocês acham?

Obrigada pela companhia, Raquel :)

10 thoughts on “Paleta de cores!

  1. Sou dessas que há um tempo usa uma frase de Augusto Cury, “Construí amigos,enfrentei derrotas,venci obstáculos,bati na porta da vida e disse-lhe:Não tenho medo de vivê-la” (Augusto Cury) amei seu post, vamos colorir?

    bjos, linda amiga =)

what do you think? please feel free to share :)

