… o teu olhar tem ópio :)

Olhas p’ra mim com esse ar reservado

A estoirar pelas costuras

Nem sei se estou em Lisboa

Será que é Tóquio ou Berlin?

Tu não me olhes assim!

Porque o teu olhar tem ópio

Tem quebras nos equinócios

Pitadas de gergelim

Mas se isto é fado

Ponho o gergelim de lado

Vou buscar o alecrim

E tu sempre a olhar p’ra mim;

Como se alecrim aos molhos

Atraíssem os meus olhos

Não tenho nada com isso

Alguém que quebre este enguiço

Que eu não respondo por mim

E já estou, quase a trocar o mal pelo bem e o bem pelo mal

Se isto é fado, não é um fado normal

A trocar, o mal pelo bem e o bem pelo mal

Não é um fado normal

Vou por lugares nunca dantes visitados

E há que ter alguns cuidados

Porque bússola não há

E baralham-se os sentidos

Se andamos ao Deus-dará

Sem sentinelas nos olhos

Vou confiar no ouvido

E nada vai estar perdido

Mas se isto é fado

Vou entristecer o quadro

P’ra tom de cinza acordado

Que eu não quero exagerar;

No meio do nevoeiro

Teimo em ver o teu olhar

Que sei não ser derradeiro

Alguma coisa se solta

Que talvez não tenha volta

(“Não é um fado normal” Ana Moura)

2 thoughts on “… o teu olhar tem ópio :)

    • eu também acho LINDA =) é a nova geração do Fado =) temos cantoras com vozes fantásticas… e músicas e letras absolutamente extraordinárias! A Ana Moura é uma das minhas favoritas =)
      fico feliz por teres gostado!!
      beijoooo =)

what do you think? please feel free to share :)

